Lei de Incentivo ao Esporte

AMÉRICA FECHA PARCERIA COM A REDE INCENTIVE

Na manhã desta terça-feira, 14, a Rede Incentive assinou contrato com um importante parceiro: o América Futebol Clube. Em uma reunião muito frutífera, as duas partes alinharam as demandas, a fim de estimular a prática esportiva das crianças e adolescentes de Minas Gerais. 

Com muita honra, a Rede Incentive irá ser a responsável pelos projetos do Coelho via Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), que atenderão às categorias de base do clube belorizontino, desde o sub-10 ao sub-16. 

As ações contemplarão recursos humanos, materiais e equipamentos esportivos para estruturar e dar ainda mais recursos para o futebol da garotada.

Sobre o América 

O América Futebol Clube é uma das mais tradicionais equipes de futebol do cenário esportivo brasileiro. Fundado em 30 de abril de 1912, a história do clube se confunde com a própria história de Belo Horizonte. 

Tradicionalmente, o Coelho desenvolve um belo trabalho nas categorias de base, sendo um verdadeiro celeiro de grandes craques para o futebol brasileiro. Tostão, eternizado na Copa do Mundo de 1970, é apenas um  dos nomes revelados e desenvolvidos pelo time verde e branco. Outros grandes jogadores, como Fred, Euller, o pentacampeão Gilberto Silva e, mais recentemente, Richarlison, também passaram pelas categorias de base do América. 

Além do futebol masculino profissional e de base, o Coelho também é exemplo de gestão no futebol feminino, contando com uma equipe competitiva e muito bem estruturada. Isso, sem mencionar a equipe de voleibol Montes Claros América Vôlei, presente na elite do voleibol masculino brasileiro: a Superliga. 

Lei de Incentivo ao Esporte
A base do América é uma das melhores do país. Fonte: SuperEsportes

Quem somos?

A Rede Incentive é uma empresa especializada no gerenciamento de recursos públicos através de projetos nas Leis de Incentivo ao Esporte a nível Federal e Estadual, além dos recursos do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), advindos da loteria esportiva, regulamentado pela Nova Lei Pelé.

Desde 2011, buscando a perfeita integração das partes envolvidas no processo de descentralização da política pública de esporte no país, somos o elo entre o poder público, os patrocinadores e as entidades esportivas.